Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Nokia anuncia smartphones com Windows Phone 8 para mercados emergentes

Companhia apresentou os modelos Lumia 720 e 520 durante o Mobile World Congress, que acontece nesta semana na Espanha

Por Da Redação 25 fev 2013, 19h59

A finlandesa Nokia apresentou nesta segunda-feira seus dois novos modelos de smartphones, o Lumia 720 e o Lumia 520, com o sistema Windows Phone 8, da Microsoft, que serão comercializados a partir deste ano em mercados emergentes. Em entrevista coletiva durante o primeiro dia do Mobile World Congress (MWC), que começou nesta segunda-feira em Barcelona e vai até 28 de fevereiro, o chefe de design da Nokia, Marco Ahtisaari, explicou as novidades dos dois modelos.

Leia também

Nokia lança smartphone Lumia 920 no Brasil

LG terá smartphones com sistema operacional Firefox

No Lumia 720 uma das principais novidades é a câmera, que incorpora uma lente grande angular f/1.9, com design exclusivo da Carl Zeiss para melhorar a claridade e a nitidez das fotos durante a noite. O aparelho também inclui novas versões do sistema de localização “Here” e do serviço Nokia Música – que permite escutar música de forma gratuita.

Ahtisaari definiu o telefone como “rápido, fino e com estilo”, e destacou seu design com bordas arredondadas. A distribuição do Lumia 720 começará em Hong Kong, Vietnã e Cingapura no primeiro trimestre de 2013, e continuará no segundo trimestre em outros mercados, como China, Europa, Ásia, África e Índia. O Brasil não apareceu na lista.

Sobre o Nokia Lumia 520, Ahtisaari afirmou que se trata do smartphone da Nokia com o Windows Phone 8 mais acessível do mercado. Neste sentido, destacou que conta com as mesmas lentes digitais do Nokia Lumia 920, o Nokia Música e o aplicativo de localização “Here”. Com semelhante ao dos outros modelos da série, ele conta com uma tela sensível ao toque de 4 polegadas. Sua comercialização começará no primeiro trimestre de 2013 em Hong Kong e Vietnã e será ampliada para os mercados da Europa, Ásia, América Latina e África.

O CEO da Nokia, Stephen Elop, pediu que os criadores de aplicativos desenvolvessem ferramentas exclusivas para a série Lumia. Segundo Elop, mais de 130 mil programas já estão disponíveis na loja virtual para Windows Phone.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade