Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nintendo lançará nova versão do Wii em 2012

Console tem missão de recuperar espaço perdido para Xbox 360 e Playstation 3

Por Por James Della Valle 25 abr 2011, 12h49

A desenvolvedora de games japonesa Nintendo fez nesta segunda-feira seu mais importante anúncio no ano: divulgou a data de lançamento da nova versão do console Wii. O novo dispositivo, que revolucionou o mercado com seu sistema de controle baseado no movimento dos usuários, chegará às lojas em 2012. Em junho deste ano, contudo, a empresa deverá fazer uma demonstração oficial do produto, na Electronic Entertainment Expo (E3), feira especializada em jogos eletrônicos que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O anúncio do novo Wii chega em um momento de crise para a empresa. Dados divulgados pela própria Nintendo apontam a segunda queda anual de lucros desde 2009, quando as vendas do Wii começaram a entrar em declínio. O setor atualmente é dominado pelas rivais Sony e Microsoft.

A tentativa de retomar terreno com o novo Wii não será uma tarefa simples. Tanto a Microsoft quanto a Sony já disponibilizaram plataformas baseadas em movimento, capazes de reconhecer fisicamente cada um de seus usuários. Além disso, o poder gráfico de seus consoles – Xbox 360 e Playstation 3, respectivamente – é superior, o que pesa na hora de o consumidor fazer sua escolha.

Entre as principais críticas feitas ao produto da Nintendo, estão a falta de títulos de ação e o uso de recursos gráficos inferiores aos do mercado. A companhia ainda não revelou detalhes da nova versão do Wii, como capacidade de processamento, tipo de mídia para jogos e formato de controle a ser utilizado.

Continua após a publicidade
Publicidade