Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nintendo 3Ds chega a lojas brasileiras neste sábado

Console capaz de reproduzir games em três dimensões sem necessidade de óculos especiais sairá por 1.199 reais

Por Da Redação 8 jul 2011, 11h32

O Brasil entrou de vez nos planos das grandes produtoras de jogos eletrônicos e consoles. No próximo sábado, a japonesa Nintendo colocará nas lojas do país seu portátil 3Ds, capaz de reproduzir games em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais. De acordo com a companhia, o dispositivo terá menus de navegação e manuais com textos em português.

O console, lançado em fevereiro de 2011, chega ao mercado nacional por 1.199 reais. O valor é bem superior ao de seu irmão mais velho, o Nintendo Wii, vendido por 799 reais em um pacote que inclui os títulos Wii Sports, Wii Sports Resort e Wii Motion Plus.

“O recurso 3D é apenas o começo. As possibilidades de entretenimento para o sistema continuam a evoluir”, disse Bill van Zyll, diretor e gerente-geral da Nintendo na América Latina. Ele lembrou que a companhia pretende lançar por aqui títulos como Steel Diver, Pilotwings Resort, nintendogs + cats e o popular remake The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D junto com o 3Ds.

O pacote inclui o console e mais seis cartões de realidade aumentada, que permitem o uso da câmera do aparelho para oferecer novas opções de entretenimento. “Conforme a câmera externa do Nintendo 3DS aponta para o cartão, os usuários podem se surpreender ao ver imagens sobrepostas, tais como um dragão surgindo repentinamente da mesa”, diz comunicado da companhia. A rede virtual Nintendo eShop também estará disponível aos brasileiros, que poderão fazer compras e pagar em reais por meio de um cartão de crédito.

Até o fim de março, cerca de 3,61 milhões de unidades do console já foram vendidas no mundo. O preço médio do dispositivo nos Estados Unidos é o equivalente a 400 reais.

Continua após a publicidade

Leia também:

Nintendo admite ter sido vítima de ataque virtual criminoso

Nintendo 3DS cai no gosto do público japonês

Nintendo apresenta console Wii U

Shigeru Miyamoto: ‘Eu não sou artista’

Continua após a publicidade
Publicidade