Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nasa e Microsoft criam um site sobre Marte

Marte acaba de ganhar um site, criado pela Nasa (a agência espacial americana), em parceria com a Microsoft. O objetivo principal do Be a Martian (Seja Um Marciano) é divulgar informações sobre as expedições no planeta vermelho.

“Estamos em um momento da história em que todos querem ser exploradores. Com tantos dados das missões enviadas a Marte e que estão à disposição de todos, explorar o planeta virou uma tarefa conjunta de todos os seres humanos”, destacou Doug McCuistion, diretor do programa de exploração de Marte.

A ideia é incentivar pessoas de todo o mundo a participar da elaboração de mapas da superfície de Marte, trocar ideias com os cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês) e participar de salas de bate-papo. “Isto ajudará no trabalho de um grupo de cientistas especializados”, enfatizou McCuistion.

Charles Elachi, diretor do JPL em Pasadena (Califórnia) salientou que “explorar Marte inspira pessoas de todas as idades” e, portanto, a equipe está ansiosa para ver principalmente os jovens “descobrirem mais sobre o planeta”.