Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Não venderemos fotos de usuários”, diz Instagram

Companhia afirma que mudança nos Termos de Uso apenas dão à rede direito de exibir anúncios ao lado das fotos dos usuários

Após a revolta que tomou conta dos usuários do Instagram com as mudanças nos Termos de Uso da rede social, o Facebook, dono da plataforma afirma: as alterações não comprometem a privacidade dos usuários da rede. Segundo afirmou o Facebook ao site de VEJA, não existe qualquer intenção em vender as fotos dos usuários aos anunciantes.

De acordo com o comunicado da companhia, a equipe do Instagram está comprometida apenas com melhorias da plataforma – e não existem projetos em curto prazo de dar início às campanhas publicitárias no serviço. A ideia, garante a rede social, é que os anúncios sejam exibidos ao lado das fotos publicadas, como atualmente já ocorre no próprio Facebook.

As mudanças nos Termos de Uso foram anunciadas pelo Instagram nessa segunda-feira, mas ganharam repercussão nesta terça, quando usuários de todo o mundo afirmaram que iriam deixar o serviço antes do dia 13 de janeiro, quando começam a vigorar as novas regras. O Instagram publicou uma nota de esclarecimento em seu blog oficial e afirmou que irá rever o trecho do documento que tem causado confusão para os usuários. “Vamos modificar partes específicas do termo para deixar mais claro o que acontecerá com as suas fotos”, disse Kevin Systrom, cofundador do Instagram.