Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

MySpace tenta sobrevida longe do Facebook

Site do milionário Rupert Murdoch vai focar em música e entretenimento

Por Da Redação
28 out 2010, 10h20

O MySpace lançou uma nova versão de seu site, mais centrada em música e entretenimento, na tentativa de retomar o prestígio no mercado que ajudou a criar. O presidente-executivo da rede social, Mike Jones, afirmou que não pretende mais competir com o Facebook, e que o serviço agora quer se firmar como uma ferramenta complementar, que espera atrair usuários abaixo dos 35 anos em busca dos mais novos clipes e músicas.

A decisão representa um passo crítico no esforço para rejuvenescer o site, que já foi considerado central nos negócios on-line do grupo News Corp, do empresário australiano Rupert Murdoch. Nos últimos dois anos, ele perdeu tráfego, sofreu sucessivas mudanças de comando e também demissões.

“A maioria dos investidores já desistiu do MySpace”, disse o analista da BTIG, Richard Greenfield. Resta a dúvida: conseguirá o MySpace recriar um “buzz” no competitivo e volátil mercado da internet?

A News Corp comprou o MySpace em 2005, por 580 milhões de dólares. A rede social estava no auge, usada principalmente por músicos e fãs. O site, que diz ter entre 125 e 130 milhões de usuários ativos mensais, perdeu mercado para o Facebook, que hoje conta com mais de 500 milhões de cadastrados.

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.