MySpace tenta sobrevida longe do Facebook
Site do milionário Rupert Murdoch vai focar em música e entretenimento
O MySpace lançou uma nova versão de seu site, mais centrada em música e entretenimento, na tentativa de retomar o prestígio no mercado que ajudou a criar. O presidente-executivo da rede social, Mike Jones, afirmou que não pretende mais competir com o Facebook, e que o serviço agora quer se firmar como uma ferramenta complementar, que espera atrair usuários abaixo dos 35 anos em busca dos mais novos clipes e músicas.
A decisão representa um passo crítico no esforço para rejuvenescer o site, que já foi considerado central nos negócios on-line do grupo News Corp, do empresário australiano Rupert Murdoch. Nos últimos dois anos, ele perdeu tráfego, sofreu sucessivas mudanças de comando e também demissões.
“A maioria dos investidores já desistiu do MySpace”, disse o analista da BTIG, Richard Greenfield. Resta a dúvida: conseguirá o MySpace recriar um “buzz” no competitivo e volátil mercado da internet?
A News Corp comprou o MySpace em 2005, por 580 milhões de dólares. A rede social estava no auge, usada principalmente por músicos e fãs. O site, que diz ter entre 125 e 130 milhões de usuários ativos mensais, perdeu mercado para o Facebook, que hoje conta com mais de 500 milhões de cadastrados.
(Com agência Reuters)