Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mulheres compartilham mais fotos nas redes sociais

Segundo Pew Research, elas também publicam mais vídeos na internet

Por Da Redação 28 out 2013, 16h34

As mulheres compartilham mais fotos nas redes sociais do que os homens, revela pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto americano Pew Research Center. De acordo com o levantamento, 52% dos usuários de internet que publicam fotos on-line são mulheres, e 48%, homens.

Leia também:

‘Tinder é mais que um app. Ele recria sensação da paquera’

Olhar para fotos de comida no Instagram prejudica o apetite

Ainda segundo a pesquisa, 54% de todos os usuários da rede são considerados criadores de conteúdos originais no formato de imagem, o que inclui vídeo e foto. Os jovens adultos, entre 18 e 29 anos, são maioria entre o público disposto a usar redes como Facebook, Instagram e Twitter para compartilhar cenas de sua vida na internet.

As mulheres também tendem a publicar mais vídeos on-line do que os homens. De acordo com a pesquisa, 29% do público que compartilha vídeos são do sexo feminino, enquanto 24% são homens. Pessoas com menos de 30 anos são as que mais gravam e publicam vídeos nas redes sociais.

Curadoria – O compartilhamento de fotos e vídeos também cresceu em relação à 2012. De acordo com os dados do Pew Research Center, 42% dos usuários de internet publicaram em suas linhas do tempo fotos tiradas por alguém da sua rede ante 35% registrados no ano passado. O mesmo acontece com vídeos: 36% compartilham esse tipo de conteúdo na rede, ante os 25% de 2012.

Pessoas na faixa dos 18 aos 29 anos são as que que mais têm espírito de curadoria on-line e, mais uma vez, as mulheres aparecem entre a maioria quando o assunto é compartilhamento nas redes sociais.

Continua após a publicidade
Publicidade