Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mudanças no iPhone não aliviam investigação sobre Apple

Por Da Redação
11 jun 2010, 19h48

Embora a Apple tenha afrouxado restrições à publicidade no iPhone, com seu principal concorrente Google em mente, isso não foi suficiente para tranquilizar reguladores antitruste.

Autoridades da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriram uma investigação informal do novo serviço de publicidade da Apple, o iAd, que deve ser lançado em 1º de julho. O objetivo é averiguar se o produto prejudica a concorrência ou deixa programadores com menos escolhas para aplicativos.

Na quarta-feira, o Google criticou a Apple, afirmando que as alterações ao acordo de programadores da empresa efetivamente barram o uso de ferramentas de publicidade do Google para o iPhone, prejudicando desenvolvedores de aplicativos.

Por outro lado, as modificações parecem resguardar o uso de redes de publicidade independentes menores no iPhone. “Não estamos banindo outros anunciantes de nossa plataforma”, disse o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, em conferência no início do mês. Mas, para muitos, é óbvio que o objetivo da Apple com as novas restrições era atingir o Google.

Continua após a publicidade

“O que a Apple fez foi eliminar qualquer dúvida”, disse uma fonte, que discutiu a investigação com a FTC. “A pergunta que importa para a comissão é: isso impede o uso de alternativas (ao iAd)?”, indagou.

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.