Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mozilla promove maratona de desenvolvimento de games para Firefox OS

Interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 25 de maio

Por Da Redação 14 Maio 2013, 18h48

Entre os dias 8 e 9 de junho, a fundação Mozilla, em parceria com a Telefônica Vivo, promoverá em São Paulo seu primeiro hackaton – espécie de maratona para desenvolvedores de software – de jogos para a plataforma móvel Firefox OS. De acordo com um comunicado oficial emitido pela companhia, além de criar games, os participantes poderão acompanhar palestras com especialistas da área.

Leia também

Primeiros celulares com Firefox OS chegam ao mercado

Por dentro do Keon, smartphone com Firefox OS

Mozilla apresenta celulares com plataforma Firefox OS

As inscrições para o evento podem ser feitas a partir do site www.fxosgamehack.com até o dia 24 de maio, onde os concorrentes deverão optar pelas categorias profissional e amadora. Os três melhores trabalhos de cada categoria receberão tablets e smartphones como prêmios. A Fundação Mozilla planeja promover outros hackatons em todo o mundo como forma de estimular a comunidade de desenvolvedores a explorar o novo software.

O Firefox OS é um sistema operacional de código aberto, que permite aos desenvolvedores criar aplicativos na linguagem HTML5. No Brasil, ele foi apresentado durante o Campus Party, em fevereiro de 2013, e os primeiros aparelhos compatíveis com a plataforma serão lançados no segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade