Clique e assine a partir de 9,90/mês

Motorola quer celular para concorrer com iPhone e Galaxy

Moto X deverá ser lançado em outubro, segundo CEO da companhia

Por Da Redação - 30 maio 2013, 15h38

Dennis Woodside, CEO da Motorola Mobility, afirmou na noite desta quarta-feira que a companhia pretende lançar um novo smartphone de ponta, o Moto X, para competir com o iPhone 5, da Apple, e o Galaxy S4, da sul-coreana Samsung. O anúncio foi feito nos Estados Unidos durante a conferência D11, promovida pelo site americano All Things Digital. Na ocasião, o executivo disse que o aparelho deve chegar ao mercado em outubro deste ano.

Leia também:

SP: Motorola e Nokia são campeãs de queixas no Procon

Google vai demitir 220 na fábrica da Motorola no Brasil

Continua após a publicidade

Google vende ativos da Motorola no Brasil e na China

“A premissa do Moto X é entender onde o usuário está para oferecer novas formas de interação. Queremos realizar algo que não existe hoje na concorrência”, explicou Woodside durante entrevista. O executivo também afirmou que smartphone será fabricado nas instalações da empresa em Fort Worth, no Texas.

Apesar de não oferecer detalhes sobre o design ou configuração, o CEO da Motorola confirmou que o sistema operacional do produto será o Android, do Google, em sua versão mais recente – a 4.2.2. Além disso, um conjunto de sensores avançados será capaz de dizer quando o Moto X está guardado no bolso do usuário ou sendo preparado para capturar uma foto.

A Motorola Mobility foi adquirida pelo Google em agosto de 2011 por 12,5 bilhões de dólares. Desde então, a companhia vem produzindo dispositivos com a plataforma Android, mas sem abalar a liderança de rivais como Samsung e Apple.

Publicidade