Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Motorola lança Xoom 2 no Brasil

Para expandir seu público, empresa aposta em recursos corporativos

A Motorola iniciou a distribuição de seu mais recente tablet no Brasil, o Xoom 2, nesta sexta-feira. Lançado em novembro de 2011 nos Estados Unidos e Europa, o dispositivo chega ao país ao mesmo tempo em que o novo iPad começa a chegar nas lojas dos Estados Unidos. A estratégia é chamar atenção de consumidores interessados em dispositivos móveis e conquistar possíveis consumidores da Apple no processo. O Xoom 2 traz algumas melhoras em relação aos dois últimos modelos apresentados pela companhia, o Xoom original e Xoom 2 Media Edition (ME) – que estão no mercado nacional desde o ano passado.

Compare o Xoom 2 com outros tablets no Guia de aparelhos eletrônicos

Com uma tela de 10,1 polegadas e conectividade 3G, o tablet utiliza o sistema operacional Android 3.2, do Google. O aparelho opera com um processador de 1,2 GHz, além de 1 GB de memória RAM. Sua capacidade de armazenamento é de 32 GB – não existem outras versões -, que pode ser ampliada com a ajuda de um cartão micros de até 32 GB, totalizando 64 GB.

Para garantir uma fatia maior do mercado, a companhia montou um plano de negócios que envolve o uso corporativo do produto. Além de aplicativos embarcados para melhorar a produtividade, como o Evernote, a Motrola já deixou o Xoom 2 pronto para a conexão com redes seguras, conhecidas como VPN, e para a criptografia de dados. A bateria tem autonomia de 10 horas de uso contínuo.

O valor sugerido pela empresa para o tablet é de 1.899 reais, praticamente o mesmo preço cobrado pelo primeiro Xoom a chegar ao Brasil em 2011.