Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Motorola lança seu smartphone de primeira linha no Brasil

RAZR MAXX rivaliza com Galaxy Nexus, da Samsung, e iPhone, da Apple

A Motorola prepara o lançamento no Brasil do sucessor da sua linha de smartphones RAZR, carro-chefe do segmento na empresa americana. O Motorola RAZR MAXX, que chegou ao mercado americano em janeiro, deve estrear por aqui nesta semana, pela operadora Vivo. Seu preço ainda não foi divulgado.

Leia mais:

Seis novidades que o iPhone 5 deve trazer

Galaxy S 3 chega ao Brasil

O aparelho repete algumas das especificações de seu antecessor, o Motorola RAZR: câmera traseira de 8 megapixels que faz fotos e vídeos em alta definição, câmera frontal de 1,3 megapixels, processador dual-core de 1,2 GHz e 16 GB de armazenamento interno. A principal diferença do novo aparelho é a espessura, que aumentou em relação ao anterior: 8,99 milímetros, ante 7,1 milímetros do RAZR.

A mudança, feita para acomodar uma bateria maior, parece ser acertada: de acordo com a Motorola, a autonomia do novo smartphone é de 18 horas de ligação. Com o aparelho no modo stand by, a autonomia é de 7 dias, segundo Amauri Sousa, gerente de produto da Motorola Mobility Brasil. As outras dimensões do RAZR MAXX são idênticas às do celular anterior – 6,8 centímetros de largura e 13 de altura.

Outras inovações do modelo são a saída HDMI, usada para ligar o celular a televisões, e a tela Amoled – que propicia mais brilho e menos reflexo do que as telas de LCD – de 4,3 polegadas, com resolução de 960 por 540 pixels. O RAZR MAXX ainda suporta um cartão SD de 32 GB, capaz de expandir a capacidade de armazenamento do aparelho, e é compatível com a rede 3G Plus, mais rápida do que a conexão 3G.

O celular utiliza o sistema operacional Ice Cream Sandwich – nome dado à versão 4.0 do sistema Android, do Google. Era a versão mais atual do Android até a quarta-feira da semana passada, quando o gigante de buscas anunciou o Jelly Bean. Não existe previsão de atualização do RAZR MAXX para o sistema mais recente.

O smartphone vem com o aplicativo Smart Actions, que é desenvolvido pela Motorola e já estava presente no celular RAZR. O app automatiza tarefas de gerenciamento do celular, sendo capaz de diminuir a campainha de acordo com o ambiente, por exemplo. Também consegue alterar configurações de GPS, Wi-Fi e Bluetooth quando o usuário estiver em casa, a fim de economizar bateria, e enviar um SMS personalizado quando uma ligação for perdida.

Leia mais:

Seis novidades que o iPhone 5 deve trazer

Galaxy S 3 chega ao Brasil