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Moto X, primeiro celular da Motorola na era Google, chega ao Brasil

No Brasil, o aparelho custará 1.799 reais e já é possível encomendar o produto pelo site de comércio eletrônico da Motorola

Por James Della Valle - 3 set 2013, 10h19

A Motorola Mobility apresentou ao mercado brasileiro, nesta terça-feira, o Moto X, primeiro smartphone da companhia que leva o selo oficial do Google. De acordo com a companhia, o aparelho deve chegar às lojas de todo o país nas próximas duas semanas, mas já é possível encomendar o produto pelo site de comércio eletrônico da Motorola. O preço sugerido pelo fabricante é 1.799 reais.

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O Moto X tem tela de 4,7 polegadas, com resolução de 1.280 x 720 pixels e densidade de 321 pontos por polegadas (ppi) – número inferior aos 441 ppi do rival Galaxy S4. Sua câmera principal, a traseira, tem 10 megapixels e utiliza a tecnologia conhecida como Clear Pixel, que garante um melhor aproveitamento da luz na cena. O processador é um dual-core de 1,7 GHz, apoiado por 2 GB de memória RAM.

Em relação à bateria, a companhia promete autonomia de 24 horas com base no uso moderado de funções como acesso à internet via 3G, visualização de fotos e vídeos e chamadas telefônicas. O sistema operacional escolhido para operar o Moto X é o Android 4.2.2, embora a plataforma esteja na versão 4.3 – que pode ser instalada em aparelhos da linha Nexus.

A Motorola Mobility foi adquirida pelo Google em 2011 por 12,5 bilhões de dólares, e o Moto X é o primeiro fruto da operação conjunta. Seu preço nos Estados Unidos varia entre 199 dólares e 249 dólares, mas depende de contratos de fidelidade com as operadoras locais.

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