Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft lança novo Lumia com dois chips por 400 reais

Celular é 1º da linha a chegar ao mercado local com preço inferior a 500 reais

A Microsoft lançou nesta quarta-feira o Lumia 530, um aparelho com suporte para dois chips. O celular, voltado aos usuários que estejam comprando o seu primeiro smartphone, chega às lojas de todo o Brasil por 400 reais. Este é o primeiro modelo da linha Lumia a estrear no mercado custando menos de 500 reais. O objetivo da companhia é fazer frente aos aparelhos Android, normalmente os mais baratos da categoria.

Leia também:

Quatro novos celulares que ajudam a fazer belos selfies

O novo smartphone vem com o sistema operacional Windows Phone 8.1, presente nos aparelhos mais avançados da linha Lumia. O 530 traz ainda um recurso de gerenciamento, que permite ao usuário escolher qual chip deve ser acionado de acordo com a atividade desempenhada no dispositivo. Isso dá liberdade ao consumidor de escolher o plano mais econômico na hora de usar serviços de dados a partir do celular.

O teclado inteligente da Microsoft chamado Word Flow – uma versão do Swype, desenvolvido para Android – é um dos recursos disponíveis no Lumia 530, cuja tela tem 4 polegadas e a câmera 5 megapixels. Quando conectado à rede 3G, a bateria do smartphone dura 10 horas. O aparelho chega às lojas com os aplicativos Skype, Office e Here Maps instalados. O serviço de mapas e rotas pode ser acessado offline.

O gadget chega ao mercado nas cores preta e branca. A Microsoft também disponibilizou aos seus novos consumidores capinhas nas cores verde e laranja, além de um modelo com flip – mecanismo que protege também a tela do telefone. O preço do acessório é 39 reais. No próximo mês, a empresa também vai trazer ao mercado brasileiro a Bang by Coloud, uma caixinha de som portátil compatível com o smartphone.