Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft lança Band, sua primeira pulseira inteligente

Dispositivo sincroniza dados com aplicativo que analisa saúde do usuário

A Microsoft lançou nesta quinta-feira sua primeira pulseira inteligente, chamada Band. O dispositivo funciona em parceria com um aplicativo chamado Microsoft Health, que vai analisar informações sobre a saúde do usuário coletadas pelos sensores embutidos no acessório. O produto, que é compatível com Windows Phone, Android e até mesmo iOS, está à venda no site oficial da marca por 199 dólares, apenas nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada da pulseira ao Brasil.

Leia também:

LG lança pulseira inteligente para rastrear crianças

Apple Watch não é acessório fashion, diz especialista

A pulseira possui dez sensores que podem monitorar a frequência cardíaca, exposição aos raios UV, além de uma tecnologia que monitora o nível de stress do usuário. Os dados são analisados pelo app Health, que oferece sugestões para aumentar o bem-estar. A tela da pulseira também exibe notificações de e-mail e mensagens de texto (SMS), além de monitorar os hábitos de sono e oferecer sugestões de programas de exercícios.

No caso dos usuários que a utilizarem em conjunto com smartphones que utilizam o Windows Phone, é possível controlar todas as funções com o uso da voz, por meio de comandos para a assistente pessoal Cortana – alternativa da Microsoft à Siri e ao Google Now.

A pulseira Band é o primeiro dispositivo da categoria de wearables – gadgets que podem ser usados como acessórios, como óculos, pulseiras e relógios – lançado pela Microsoft. O produto concorre diretamente com opções que já estão presentes no mercado há algum tempo, como a pulseira Nike FuelBand, e também com novas opções como o Apple Watch, relógio inteligente da Apple, e a Gear Fit, pulseira inteligente da Samsung.