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Microsoft interrompe venda do Windows 8 no Brasil

Falha no serviço de cobrança informava valor superior ao anunciado

Por Da Redação - 26 out 2012, 16h28

A Microsoft interrompeu nesta sexta-feira a comercialização da atualização do Windows 8 Pro no Brasil. A ação foi tomada após a constatação de uma falha no sistema de cobrança on-line da empresa. Ao prosseguir com a operação no site da companhia, o consumidor era informado que o valor final da compra era de 83,98 reais, e não 69 reais, como anunciado.

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Em anúncio oficial, a Microsoft Brasil reconheceu a falha. “Tão logo identificado o problema, o site foi retirado do ar. A empresa está trabalhando na solução dessa questão e pede desculpas pelo inconveniente causado”, diz o comunicado. De acordo com a assessoria da empresa, ainda não existe uma previsão para o retorno das vendas via internet.

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A Fundação Procon-SP notificará a empresa pela ocorrência, que deverá emitir uma resposta até quarta-feira. Uma das exigências do órgão é que a Microsoft “apresente o número de consumidores que efetuaram a compra no valor atual e qual será a política de devolução dos valores eventualmente cobrados indevidamente, se diferentes da oferta.”

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