Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Microsoft desafia Google e lança serviço de mapa

Por Da Redação 3 dez 2009, 16h08

A Microsoft anunciou um novo serviço 3D para o seu aplicativo Bing Maps chamado Streetside e entrou num segmento em que vai enfrentar uma das ferramentas mais populares do Google, o Street View. A nova experiência permite que os usuários movam a localização em até 360º, aproximem ou se afastem do ponto de referência, tenham acesso às direções quando o mapa for analisado de uma visão geral, pesquisem o trânsito local e voltem para a visualização anterior quando a rota escolhida estiver equivocada.

O sistema tem ainda um aplicativo de galeria que pode ser conectado ao Twitter. Uma outra ferramenta desenvolvida especialmente para o microblog mapeia os posts e permite que os usuários não somente leiam as atualizações mas saibam geograficamente a origem de cada tweet e o que acontece em determinado local em tempo real.

Um outro aplicativo, Local Lens, mostra no mapa de onde estão sendo publicados posts de blogs. O What’s Nearby permite que informações turísticas sejam disponibilizadas por região geográfica. “Construímos algo diferente, que não somente exibe um conglomerado de imagens, mas oferece uma experiência única em um ambiente tridimensional”, disse Satya Nadella, vice-presidente sênior de serviços on-line da Microsoft.

Publicidade