Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft apresenta smartphone com Android por US$ 134

Nokia X2 tem versão modificada do sistema operacional do Google

A Microsoft apresentou nesta terça-feira o Nokia X2, novo smartphone de baixo custo com sistema operacional Android, do Google. O aparelho começará a ser vendido em julho, por 134 dólares, nas cores laranja, verde e preto. A Nokia ainda não divulgou, porém, que países receberão o item.

Leia também:

Nokia se rende ao Android para impulsionar Microsoft

O novo dispositivo da Microsoft utiliza uma versão bastante modificada do Android que não permite o acesso aos serviços do Google, como a loja de apps Google Play e o Gmail, mas somente às ofertas da Microsoft. Na tela inicial, em vez dos widgets do Android, blocos dinâmicos que podem ser redimensionados lembram o Windows Phone, da Microsoft. O design é similar ao da linha Lumia com a parte de trás em cores vibrantes.

O primeiro smartphone da fabricante com o software do Google, chamado Nokia X, foi apresentado em fevereiro durante o Mobile World Congress, maior congresso de mobilidade do mundo, realizado em Barcelona, na Espanha. Além do Android, a Microsoft continua a investir no sistema operacional Windows Phone para smartphones mais avançados.