Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Microsoft apresenta a terceira versão do Surface, o tablet que não decola

Participação das versões anteriores no mercado não chega a 2%

Por Da Redação
20 Maio 2014, 14h19

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, em evento em Nova York, um novo modelo do tablet Surface – mais fino e com tela maior. “Esse tablet vai substituir o seu notebook”, disse, num arroubo de otimismo, Panos Panay, vice-presidente da divisão Surface. O dispositivo tem tela de 12 polegadas e roda um processador da Intel. O Surface Pro 3 chegará às lojas americanas, em data a ser definida, por preços que variam de 799 a 1.949 dólares.

Leia também:

Enfim, Microsoft leva pacote Office para o iPad

Satya Nadella, CEO da Microsoft, defendeu o produto. Afirmou que os modelos existentes no mercado são inúteis quando o usuário procura um dispositivo para substituir um computador em atividades como escrever um documento. O CEO se referia à existência do teclado físico, que acompanha o aparelho.

Continua após a publicidade

O anúncio de um novo modelo de tablet pode colocar a Microsoft em uma situação delicada com companhias como a Dell, que também fabricam aparelho similar e utilizam o Windows como sistema operacional. Nadella ressaltou, contudo, que a companhia não pretende competir com seus parceiros fabricantes de hardware.

O Surface da Microsoft é um concorrente fraco diante dos rivais iPad (Apple) e Nexus (Google). Segundo a consultoria IDC, o Surface detém apenas 1,3% do mercado de tablets em todo o mundo. O aparelho foi lançado há quase dois anos, mas não decolou.

Desde que assumiu o cargo de CEO, Nadella tem como meta colocar a Microsoft entre os principais concorrentes de tecnologias móveis e de computação em nuvem. Entre suas primeiras iniciativas está o lançamento do Office para iPad, em março.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.