Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Mercado aposta em iPhone 6 maior: 4,7 e 5,5 polegadas

Fabricantes que fornecem telas para montagem do smartphone da Apple devem começar produção em maio. Modelo atual tem 4 polegadas

Por Da Redação 1 abr 2014, 12h25

Fabricantes que fornecem telas para a produção dos smartphones da Apple começam a produzir em maio as peças que vão equipar as duas versões do iPhone 6, que será lançado em setembro deste ano. Segundo fontes do setor, Japan Display, Sharp e LG Display vão entregar as telas nas dimensões 4,7 polegadas e 5,5 polegadas, o que alimenta a suspeita de que a empresa americana planeja lançar aparelhos maiores – o modelo atual tem 4 polegadas.

Leia também:

Imagens que seriam do iPhone 6 são consideradas falsas

Novos modelos do iPhone terão telas maiores, diz jornal

Apostando em telas maiores, a Apple pode aumentar o apelo entre os consumidores que buscam apenas um dispositivo ao invés de manter um smartphone e um tablet. A Samsung, principal concorrente da Apple neste mercado, oferece dois modelos avançados de smartphones: o Galaxy Note 3 e o Galaxy S5, com telas de 5,7 e 5,1 polegadas, respectivamente.

Os dois modelos do iPhone 6 devem ter tela desenvolvida com a tecnologia in-cell, já usada no iPhone 5S. Ela permite que o fabricante integre os sensores de toque no circuito da própria tela, o que reduz a espessura total do aparelho.

Contudo, os fabricantes de telas ainda estudam uma forma de adotar a tecnologia na produção da tela de 5,5 polegadas. Por esse motivo, o início da produção das telas maiores ainda pode ser adiado.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade