Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mark Zuckerberg falará pela 1ª vez após IPO do Facebook

Criador e CEO da rede deve explicar mau desempenho da empresa na bolsa

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, sobe ao palco nesta terça-feira, na cidade de San Francisco, Califórnia, para conceder sua primeira entrevista após a estreia da empresa no mercado financeiro, em maio, com a maior oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês) na Nasdaq, a bolsa do setor de tecnologia.

Leia também

Facebook perde mais da metade de seu valor em 3 meses

Após IPO, usuários conhecerão novo Facebook

Facebook faz maior IPO de tecnologia da história

A partir das 18h (no horário de Brasília), o empreendedor americano de 28 anos será entrevistado por 25 minutos. A conversa faz parte da edição 2012 do TechCrunch Disrupt, conferência sobre o mercado de tecnologia e startups promovida pelo blog Techcrunch.

Zuckerberg deverá explicar os esforços para atender à grande expectativa de investidores do Facebook, que esperam elevação do faturamento com publicidade. Espera-se também que ele fale sobre os maus resultados dos papéis da companhia na bolsa de valores.

Nesta terça-feira, as ações do Facebook voltaram a cair e atingiram novo patamar mínimo: 17,55 dólares, queda de 54% em relação à oferta inicial, de 38 dólares. O movimento tem sido constante, tanto assim que o valor de mercado da companhia já caiu de 104 bilhões para 42,5 bilhões de dólares.