Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Mais científica, Campus Party espera 100 mil pessoas

Com palestras sobre exploração espacial e neurociência, mas sem esquecer do empreendorismo, evento começou nesta terça e vai até domingo em São Paulo

Por Da Redação 3 fev 2015, 21h38

Astronautas, físicos, neurocientistas e empresários do ramo espacial devem ser os protagonistas da oitava edição da Campus Party, o maior encontro de tecnologia do país, que começou nesta terça-feira e vai até domingo, em São Paulo. Sob a temática do aniversário de 150 anos do clássico Da Terra à Lua, do escritor francês Julio Verne, o evento terá pela primeira vez a ciência como foco principal.

A ideia, dizem os organizadores, é atrair um novo público para os estandes. “Queremos trazer pessoas que gostem desse conteúdo mais científico, mas sem deixar de lado o empreendedorismo”, disse ao site da VEJA a diretora de marketing da Campus Party, Tássia Skolaude. A organização espera receber 8.000 participantes no tradicional camping e outros 100.000 visitantes ao longo dos próximos cinco dias.

Os “campuseiros” começaram a chegar ao local horas antes do evento abrir os portões, a maioria munida de garrafas de água e ventiladores de bolso. Ano passado, muitos se queixaram do forte calor dentro do Anhembi, local das três últimas edições. Este ano, a organização da Campus Party mudou o evento para o São Paulo Expo e diz ter resolvido a questão da temperatura. Além disso, garante que a água, fornecida pela cisterna do centro de convenções, será suficiente para todos.

Leia também:

As camisetas mais nerds da Campus Party

Campus Party deixa tecnologia em segundo plano para promover empreendedorismo

Entre os palestrantes internacionais que falarão sobre ciência está o engenheiro e empreendedor holandês Bas Lansdorp, fundador do projeto Mars One, que pretende colonizar Marte. No próximo sábado, ele discutirá os detalhes e os avanços da futura missão espacial. Outra atração internacional é o americano Reid Wiseman, engenheiro de sistemas da Nasa que falará na noite de quinta sobre sua experiência como astronauta.

Ainda no campo científico, o neurocientista Miguel Nicolelis, criador do projeto Walk Again, deve palestrar na quarta-feira. No mesmo dia, o pesquisador e doutor em astrofísica Felipe Braga falará sobre a descoberta do primeiro sistemas de anéis ao redor de pequeno objeto do sistema solar. As conferências poderão ser acompanhadas pelo site oficial do evento.

Continua após a publicidade

Na área de empreendorismo, um dos principais pilares da Campus Party desde 2013, o destaque será a ala Startup 360, que busca promover encontro de jovens talentos com investidores. Ano passado, segundo dados do evento, 40% dos encontros entre startups e potenciais clientes resultaram em negócios fechados.

Serviço:

Campus Party Brasil 2015

De 3 a 8 de fevereiro

Local: São Paulo Expo Center (antigo Centro de Exposição Imigrantes)

Endereço: Rodovia dos Imigrantes km 1,5 Água Funda – Rod. dos Imigrantes – São Paulo – SP

Horários de Funcionamento:

– Arena (para ‘campuseiros’ e credenciados): 03/02 às 12h à 08/02 às 12h

– Open Campus (área gratuita para visitantes): 4 a 7/2, das 10h às 21h.

Continua após a publicidade
Publicidade