Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mac App Store supera marca de 100 milhões de downloads

Loja da Apple, lançada em janeiro, oferece aplicativos nas categorias de educação, games, gráficos & design, estilo de vida, produtividade e utilitários

A Mac App Store, a loja de aplicativos para os computadores da Apple, superou nesta segunda-feira a marca dos 100 milhões downloads. O espaço, lançado há menos de um ano, reúne milhares de softwares gratuitos e pagos, a exemplo do que já acontece na App Store, que oferece aplicações para iPad, iPhone e iPod Touch. “Em apenas três anos, a App Store mudou o modo como as pessoas acessam aplicativos móveis e agora a Mac App Store está mudando a tradicional indústria de software para PCs”, disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple.

Os aplicativos para a loja Mac são divididos nas seguintes categorias: educação, games, gráficos & design, estilo de vida, produtividade e utilitários. Para comprar os programas, basta utilizar a conta iTunes. As aplicações são organizadas em rankings e também possuem comentários dos usuários.

A Mac App Store pode ser acessada através do Mac OSX Lion e está disponível como uma atualização de software para qualquer Mac que rode o Mac OSX Snow Leopard. A loja foi lançada em todo o mundo em janeiro deste ano e o preço dos softwares variam entre 15 e 20 dólares.