Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lumia 900, da Nokia, chega ao Brasil na próxima semana

Smartphone possui tela de 4,3 polegadas e opera com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft

A fabricante finlandesa Nokia anunciou nesta quarta-feira a data de apresentação de seu smartphone Lumia 900 ao mercado brasileiro: a próxima terça-feira. O aparelho utiliza o sistema operacional Windows Phone e foi lançado nos Estados Unidos em abril deste ano.

O Lumia 900 tem uma tela 4,3 polegadas, câmera frontal de 1 megapixel e outra traseira de 8 megapixels. Seu processador é de 1,4 GHz, auxiliado por 512 MB de memória RAM. Curiosamente, a companhia evitou lançar modelos com capacidade de armazenamento variada, apostando apenas em uma versão de 16 GB – além de acesso ao limitado ao SkyDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.

Até o mês de junho, a loja virtual Windows Market Place apresentava pouco mais de 100.000 aplicativos, disponíveis para aparelhos que usam o sistema operacional da gigante do software. Apesar de contar com os principais programas presentes nos rivais iOS, da Apple, e Android, do Google, o número ainda é bem inferior ao da concorrência. Atualmente, a Apple conta com cerca de 730.000 apps, seguida da Google Play, com 600.000 itens.

O preço dos aparelhos ainda não foi divulgado, mas a intenção da Nokia é manter os valores competitivos em relação aos principais rivais, como a própria Apple e a Samsung – que recentemente lançou o Galaxy S 3 no mercado nacional. No primeiro semestre, a companhia finlandesa introduziu os aparelhos Lumia 800 e 710 no país, seus primeiros gadgets a utilizar a plataforma Windows Phone.