Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Livro de Grumpy Cat, a gatinha azeda, chega ao Brasil em junho

Felina mal-humorada ficou famosa na internet graças às montagens que atribuíam a ela comentários ácidos

A Chronicle Books, que publica nos Estados Unidos o livro inspirado na gatinha mal-humorada Tardar Sauce, também conhecida como Grumpy Cat, fechou uma parceria com a editora brasileira Belas-Letras para trazer o título para o país. O livro Grumpy Cat – Um Livro Azedo chega às lojas em junho.

O livro foi lançado no mercado americano em julho do ano passado. O personagem, que virou meme na internet por causa de montagens com fotos e frases ácidas publicadas em sites e redes sociais, já estampa outros produtos, como brinquedos e roupas, e ganhará um filme em Hollywood neste ano.

A gatinha foi um dos convidados especiais do evento de tendências SXSW, realizado em março na cidade de Austin, no Texas. A repercussão em torno do Grumpy Cat foi tão grande na ocasião que a rede de TV americana CNN chegou a fazer uma “entrevista” com a gatinha.

O livro de Grumpy Cat conta a história da gatinha e traz montagens produzidas para a publicação. Confira na galeria acima algumas imagens exclusivas de Grumpy Cat – Um Livro Azedo.

http://www.youtube.com/embed/lNpeTCEPrRk
Oskar, o gatinho cego

Oskar é um gatinho cego que foi adotado nos Estados Unidos. Os vídeos feitos pelos seus donos, que mostram o bichano brincando com bolinhas com sinos dentro, ganharam o YouTube e hoje Oskar e seu irmão adotivo Klaus figuram numa marca de produtos sustentáveis para pets. Parte das vendas feitas através da loja on-line é encaminhada a instituições de proteção a animais abandonados. 

http://www.youtube.com/embed/hPzNl6NKAG0
Maru, o gato das caixas

Maru é um gatinho japonês que virou sucesso instantâneo no YouTube. O meme surgiu na rede social em 2009, quando seu dono decidiu registrar em vídeos a paixão de Maru por caixas. Antes de encantar os usuários do YouTube, o bichano era estrela de um blog de fotografias chamado I am Maru. O felino já foi personagem de matérias em canais de TV, em jornais, como o The New York Times, e em blogs de cultura digital, como Boing Boing. 

http://www.youtube.com/embed/Q34z5dCmC4M
Henry, o gato blasé

Henry ganhou fama na internet depois de vencer o Internet Cat Video Film Festival, um festival de vídeos de gatos no YouTube realizado em Minneapolis, nos Estados Unidos, no ano passado. Na produção, Henry interpreta um felino francês entediado com a sua vida e cheio de questões existenciais. O sucesso na rede fez com que o gatinho blasé fosse parar numa página do Facebook. Seu vídeo ganhou outras sequências, como o Le Vet, o Politique e o L’Haunting

http://www.youtube.com/embed/J—aiyznGQ
Keyboard Cat, o gato cool

Fatso é o nome do gatinho que aparece no vídeo Keyboard Cat, um fenômeno do YouTube. A “performance” de Fatso foi registrada em VHS em 1984 pelo seu dono, Charlie Schmidt. No vídeo, publicado no YouTube em 2007, o gatinho aparece tocando um teclado. Infelizmente, o bichano não está mais entre nós. Segundo reportagem publicada no jornal The Guardian, o gatinho morreu em 1987, antes mesmo de se tornar popular em todo o mundo. 

Limecat Limecat

Limecat (/)