Clique e assine a partir de 8,90/mês

Liquidação: Nasa oferece ônibus espaciais a R$ 51 milhões

Por Da Redação - 18 jan 2010, 17h11

A Nasa, agência espacial americana, decidiu fazer um “saldão” de seus ônibus espaciais. Para quem estiver disposto a pagar 28,8 milhões de dólares (51 milhões de reais) é possível comprar naves como a Atlantis e Discovery já fora de uso.

A agência espera vender sua frota a museus, escolas e outras instituições do tipo. Os modelos a venda chegaram a custar cerca de 42 milhões de dólares (74 milhões de reais), mas entraram em promoção para serem vendidos o mais breve possível.

Cerca de 20 órgãos já mostraram interesse em comprar os ônibus espaciais, mas a Nasa espera novas propostas por conta da “liquidação”. Os valores sugeridos pela agência englobam todo o processo de preparação, que permite que as naves sejam expostas ou utilizadas para transporte.

O destino da Discovery deve ser o National Air and Space Museum, que fica em Washington, capital dos EUA. Já a Atlantis e a Endeavour ainda seguem em negociação. A nave Enterprise, um protótipo que nunca foi ao espaço, talvez também seja vendida no “pacote”. As propostas de compra podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro e a Nasa deve entregar os ônibus espaciais a partir de julho de 2011.

Continua após a publicidade
Publicidade