Leitores de VEJA sobre erro grosseiro do Ipea: “vergonha”
Confira nuvem de tags a partir de comentários no Facebook. Instituto do governo se corrige e diz que 26% — e não 65% — dos brasileiros acham que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas

A revelação de que levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que mostrou que a maioria dos brasileiros apoiava ataques a mulheres estava errado provocou indignação entre leitores de VEJA. Em menos de dez minutos, mais de 700 fãs da página de VEJA no Facebook comentaram o erro grosseiro do instituto ligado do governo federal.
“Vergonha” foi o termo mais recorrente para definir o terrível tropeço: 26% – e não 65% – dos brasileiros disseram que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas. Outras palavras também ganharam destaque: “incompetência”, “irresponsabilidade” e “desrespeito”.
Leia também:
Conversa em rede: Ipea vira motivo de piada após erro grosseiro
Reinaldo Azevedo: O país dos estupradores inventado pelo Ipea
Felipe Moura Brasil: A verdadeira cultura do estupro

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.