Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘League of Legends’ tem 67 milhões de jogadores por mês

Diariamente, mais de 27 milhões de pessoas se aventuram no universo do game

A Riot Games divulgou nessa segunda-feira o número total de jogadores do game League of Legends, também conhecido como LoL. Segundo a produtora americana, com sede na Califórnia, mais de 67 milhões de pessoas jogam o game on-line todos os meses. Diariamente, 27 milhões de usuários se aventuram no universo fictício do título.

Leia também:

Começa a sétima edição da Campus Party em São Paulo

No mercado de games, o bom pode ser de graça

Em 2012, o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), que em português pode ser classificado como um game que mistura estratégia e ação em um ambiente on-line, registrava 32 milhões de usuários ativos mensais. De acordo com as novas estatísticas, a companhia testemunhou um crescimento de 109% em sua base de jogadores nos últimos quatorze meses.

League of Legends é gratuito, mas as pessoas podem adquirir vantagem competitiva sobre o seu “inimigo” ao comprar itens dentro do jogo, como adagas, amuletos, anéis ou armaduras. A proposta parece estar agradando ao público. De acordo com a companhia de métricas SuperData Research, LoL faturou mais de 624 milhões de dólares em 2013. O montante só não supera os 957 milhões de dólares faturados pelo CrossFire, game de tiro da sul-coreana SmileGate – e que segue o mesmo modelo de negócio da Riot.

Os números impressionam. Para o mercado, os bons resultados da companhia americana são consequência de um ótimo trabalho em comunidade. A Riot organiza campeonatos de League of Legends em todo o mundo e premia os vencedores com grandes quantias em dinheiro. Ao incentivar a profissionalização dos jogadores (eSport), a empresa ganha credibilidade e relevância entre os entusiastas. O último grande evento da companhia foi realizado em outubro, no Staples Center, em Los Angeles. Na ocasião, os ingressos se esgotaram e mais de 32 milhões de pessoas acompanharam as partidas on-line.

Campus Party – A Riot e a Intel fecharam uma parceria e vão organizar um campeonato de League of Legends durante a Campus Party, maior encontro destinado ao público de tecnologia no país, que acontece até o próximo domingo, em São Paulo. Nos dias 28 e 29, oito times, com jogadores brasileiros e do exterior, vão concorrer a um prêmio de 15.000 dólares. A equipe vencedora também disputará o IEM World Championship, torneio de eSport promovido pela Intel, na Polônia, em março.