Chegou às lojas de vários países na terça-feira o videogame Call of Duty: Modern Warfare 2, da Activision Blizzard, que está cotado para ser o jogo mais vendido da história. Desde a meia-noite de terça, milhares de fãs lotaram diversas lojas nos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, que abriram suas portas durante a madrugada só por causa da estreia do game.
O sucesso já começou antes de mesmo do lançamento. Somente no site de compras Amazon.com, os pedidos foram 50% maiores que na ocasião do lançamento de Grand Theft Auto 4, o recordista de vendas até hoje. Para a primeira semana, a rede varejista HVM prevê a venda de mais de um milhão de unidades na Grã-Bretanha, 20% a mais que as vendas do GTA4. A rede informou também que já está esgotado seu estoque da versão para colecionadores do jogo, o Modern Warfare 2: Prestige.
Robert Kotick, presidente do conselho de administração da Activision, descreveu a chegada do jogo como “um dos maiores lançamentos de entretenimento do todos os tempos”. A empresa divulgou que espera que as vendas atinjam 10 milhões de unidades até o Natal deste ano. Já os analistas projetam a venda de 5 milhões no primeiro dia do lançamento.
O título é o sexto capítulo da saga, que foi lançada em 2003, e permite aos jogadores desempenharem o papel de soldados de elite que caçam terroristas na Rússia, no Afeganistão, Cazaquistão e Brasil, entre outros países. O jogo recebeu críticas devido a uma seção em que simula um massacre de civis em um aeroporto.