Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Jogo ‘World of Warcraft: Cataclysm’ vende 3,3 milhões de expansões em um dia

Título desenvolvido pela americana Blizzard ainda não tem versão oficial no Brasil

Por James Della Valle 14 dez 2010, 12h37

A produtora americana de jogos eletrônicos Blizzard informou nesta segunda-feira que mais de 3,3 milhões de unidades de sua expansão para o jogo on-line World of Warcraft foram vendidas em apenas 24 horas – o item foi colocado à disposição no dia 7 de dezembro nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Chile, Europa, Rússia, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia.

O game inclui o lançamento original e mais três expansões, que reúnem mais de 12 milhões de jogadores ao redor do mundo. No ambiente virtual criado pela Blizzard, eles competem em diversos servidores.

Apesar de a companhia manter presença no Brasil com outro título, o Starcraft II, o jogo on-line ainda não tem versão específica para o país. Por aqui, os usuários interessados em sua aquisição devem fazer encomendas ou o download do jogo na loja oficial da companhia.

O mercado de games tem mostrado resultados expressivos ao redor do mundo. Recentemente, o título de guerra Call of Dutty: Black Ops vendeu mais de 5,5 milhões de unidades em 24 horas. De acordo com a produtora Treyarch, a presença em diversas plataformas como Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PC auxiliou no processo de arrecadação dos mais de 3 bilhões de dólares conquistados pela empresa até o momento.

Continua após a publicidade

Publicidade