Jogadores de Pokémon GO são assaltados em parque de Londres

Três adolescentes tiveram os celulares roubados enquanto tentavam capturar os personagens do jogo em um parque

Por Da redação - 30 jul 2016, 18h51

Três adolescentes que jogavam Pokémon GO foram assaltados à mão armada em um parque no norte de Londres e forçados a entregar seus celulares, informou a polícia britânica neste sábado. O caso fez com que as autoridades de segurança da cidade alertassem os jogadores sobre os perigos de andar com os aparelhos amostra nas ruas para tentar capturar os pokemóns.

Assaltos à mão armada são raros no Reino Unido e a polícia disse que estava procurando três suspeitos, com idade em torno de 16 ou 17 anos, em relação ao incidente na semana passada. De acordo com oficiais, enquanto um suspeito exigiu que os três adolescentes entregassem seus celulares, um segundo mostrou uma arma da cintura. Os três adolescentes entregaram seus telefones e foram liberados sem ferimentos.

Leia também:
As origens de Pokémon Go: a caça aos insetos
Ação da Nintendo cai 18% após empresa rever impacto de Pokémon Go
Varejistas de eletrônicos têm pico de vendas com febre Pokémon Go

O Pokémon GO, da Nintendo, tornou-se o sucesso inesperado do ano, com os jogadores olhando para suas telas de celulares para encontrar personagens virtuais que aparecem em lugares do “mundo real” através da tecnologia de realidade aumentada. Autoridades de diversos países em que o jogo foi lançado já fizeram alertas à população sobre o perigo de andar pelas ruas com os smartphones, sem prestar atenção no que está acontecendo.

(Com agência Reuters)

Publicidade