Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iTablet será como um iPhone gigante

O site AppleInsider afirmou nesta sexta feira que o tablet da Apple, batizado iTablet, terá um design muito similar ao iPhone. “O aparelho será igual ao celular da 1ª geração”, informou uma fonte próxima ao projeto.

A base do tablet será de alumínio, no mesmo estilo do MacBook, e terá um controle de volume e um botão ‘home’, como acontece hoje com a linha iPhone e iPod Touch. O “minicomputador” também virá com caixa de som, microfone, GPS integrado, suporte para conexão wireless e 3G.

Verizon e AT&T têm conversado com a Apple, nos Estados Unidos, no intuito de oferecer suporte às redes móveis no iTablet. Especula-se que a empresa lançará seu aparelho em duas versões, uma com suporte à rede CDMA e outra com suporte à rede GSM.

Apesar do frenesi que assola o mercado às vésperas da coletiva de imprensa para apresentar o aparelho, na próxima quarta-feira, dia 27, um estudo realizado pela ChangeWave indicou que somente 18% das pessoas procuradas pela companhia dizem ter intenção de comprar o iTablet. A pesquisa entrevistou 3.314 pessoas, entre empresários, profissionais da área de tecnologia e médicos.

Especialistas do setor acreditam que o iTablet custará em torno de 1.000 dólares e será lançado, em um primeiro momento, somente nos Estados Unidos.