Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

iPod touch atinge marca de 100 mi de dispositivos vendidos

Modelo foi lançado pela Apple em 2007 e integrou o tocador de Mp3 à tecnologia da tela sensível ao toque, recurso já utilizado no iPhone

Por Da Redação 30 Maio 2013, 18h26

A Apple divulgou nesta quinta-feira que o iPod touch, modelo do tocador de Mp3 integrado à tecnologia da tela sensível ao toque, alcançou a marca das 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A notícia vem à público um dia depois da companhia lançar uma versão do aparelho mais barata, por 229 dólares.

Leia também:

App Store alcança marca dos 50 bilhões de downloads

O novo modelo possui tela de retina de 4 polegadas, chip dual core A5, 16 gigabites de memória e um design mais fino que o adotado nas versões anteriores do gadget. O iPod touch é o único modelo do tocador que roda o sistema operacional iOS, que dá acesso à App Store e que possui um iTunes instalado de fábrica para permitir o download de conteúdo.

Segundo a empresa, a comercialização de iPods touch representa mais da metade das vendas de todos os iPods no mundo. O desempenho do aparelho, contudo, segue em queda. Como o iPhone oferece os mesmos recursos e funciona ainda como um smartphone, o aparelho tem conquistado a preferência do consumidor.

A atual linha de iPods da Apple é composta pelos modelos touch, nano, shuffle e clássico. O modelo com tela sensível ao toque estreou no mercado em 14 de setembro de 2007.

Continua após a publicidade

Publicidade