Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iPhone 6 terá tela de 4,8 polegadas, diz analista

Tamanho ajudaria a enquadrar o smartphone nos padrões atuais do mercado

O iPhone 5s mal chegou às lojas e começam a surgir rumores sobre as próximas versões do smartphone da Apple. Nesta segunda-feira, o analista Peter Misek, do banco de investimentos americano Jefferies, afirmou que o iPhone 6 vai, finalmente, ganhar uma tela de 4,8 polegadas – o que o enquadraria nos padrões atuais de mercado, como a linha Galaxy S, da Samsung. O especialista, que virou uma espécie de guru sobre os assuntos relacionados à Apple, afirmou que a fonte de suas informações é ligada a fornecedores da empresa.

Leia também:

iPhone: vendas batem recorde de 9 milhões de unidades em três dias

Ações da Apple caem após anúncio de iPhones 5C e 5s

“Mais de 50% dos smartphones vendidos hoje no mundo têm telas maiores do que 4 polegadas, que é o tamanho de um iPhone 5s. Ao deixar de oferecer algo maior, a Apple simplesmente perdeu uma boa parte do mercado”, disse o analista ao sinalizar que a companhia deve alterar sua estratégia para ampliar as vendas de seus produtos.

Em setembro, a empresa lançou dois modelos de smartphones ao mesmo tempo, o 5s, com processador mais avançado e leitor de digitais, e o 5C, com uma configuração similar à do modelo 5, lançado de 2012, e fundo plástico colorido. A próxima versão do dispositivo está cotada para aparecer apenas no final de 2014, mas isso não impede que analistas do setor comecem a especular sobre os futuros lançamentos.