Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iPhone 6, iPad Air, iPad Mini vão ter sensor de digitais

Recurso Touch ID será adaptado para futuros dispositivos portáteis da empresa

A Apple vai adaptar o seu recurso Touch ID, o sensor de impressões digitais, para toda a sua nova linha de dispositivos móveis, que inclui o iPad Air 2, o iPad mini 3 e o iPhone 6, que serão anunciados ainda neste ano.

Leia também:

iPhone é o eletrônico preferido dos brasileiros no eBay

Samsung é condenada a pagar US$ 119,6 milhões para Apple

Segundo a fabricante Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), empresa chinesa responsável pelo hardware que permite a leitura de digitais, a próxima geração do Touch ID já está pronta.

A TSMC é uma das maiores fornecedoras da Apple na China. Em julho do ano passado, as duas companhias assinaram um contrato para que a TSMC produza alguns dos chips usados nos aparelhos da empresa americana.

O acordo foi fechado para que a Apple dependa cada vez menos da Samsung na fabricação de processadores. A relação das duas companhias anda conturbada por causa de disputas por patentes na Justiça.

O Touch ID está entre os diferenciais do iPhone 5S, lançado no Brasil no ano passado. Com a tecnologia, em vez de digitar uma senha, o usuário só precisa aproximar o seu dedo do botão Home para desbloquear a tela do smartphone ou comprar aplicativos.