Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

iPhone 6 deve ser anunciado em maio de 2014

Em outubro, a Apple deve mostrar ao mercado sua nova geração de iPads

Por Da Redação - 27 dez 2013, 14h22

O iPhone 6 deve ser anunciado em maio de 2014. Segundo informações que circulam na imprensa especializada na Ásia, onde são produzidos os aparelhos da Apple, o novo smartphone terá tela flexível (que circula o dispositivo, permitindo a exibição de vídeos nas partes dianteira e traseira do aparelho) e maior – entre 4,8 e 6 polegadas. A Apple também vai anunciar, só que em outubro, o iPad 6, nova geração de tablets da companhia. O dispositivo deve chegar às lojas com tela entre 12,9 e 13 polegadas, e seu foco será atender, especialmente, o sistema educacional dos Estados Unidos.

Leia também:

Maior telefônica da China, enfim, venderá iPhone

O novo tablet será lançado em uma versão com resolução 2K (2.048 x 1.080 pixels). Na prática, essa resolução permitirá a transmissão de imagens mais nítidas. Essa foi a primeira tecnologia utilizada nas telas de cinema digital e nas salas Imax, em meados dos anos 2.000.

Publicidade

Em relação ao novo iPhone, acredita-se que o próximo celular utilize o chip 20nm, da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, o que lhe garantiria mais rapidez e poder de processamento. Em novembro, a Bloomberg afirmou que a Apple lançará novos modelos de iPhone no terceiro trimestre de 2014. A reportagem diz ainda que o smartphone terá tela maior e curva.

O sensor de digitais continuará como um dos recursos do iPhone 6. O novo smartphone também deve ganhar ferramentas avançadas de comando de voz – uma evolução do Siri – e uma nova câmera com ajuste de foco para fotos que já foram tiradas.

Publicidade