Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iPhone 5s vende mais que o 5C, aponta pesquisa

Modelo premium é responsável por 64% das vendas de smartphones da Apple nos Estados Unidos. Versão mais barata responde por 27%

O iPhone 5s é o smartphone favorito dos consumidores da Apple, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira pela empresa americana de análise mercado Consumer Intelligence Research Partners (CIRP). O documento aponta que, desde seu lançamento, no dia 20 de setembro, o modelo premium da companhia vem obtendo um desempenho superior ao do iPhone 5C, a versão mais barata do smartphone, nas lojas dos Estados Unidos.

Leia mais:

Após lançamento das versões 5C e 5s, preço do iPhone cai no Brasil

Dez aplicativos que não podem faltar no seu iPhone

iPhone 5s avança, mas inova pouco. Confira destaques

Ações da Apple caem após anúncio de iPhones 5C e 5s

A CIRP afirma que o iPhone 5s é responsável por 64% das vendas de smartphones da Apple realizadas desde setembro no país, seguido pelo 5C com 27%. Já o iPhone 4s, ainda disponível nas lojas, tem uma fatia de 9%. Segundo a Apple, em apenas três dias de exposição no varejo, os novos modelos alcançaram a marca de mais de 9 milhões unidades comercializadas no mundo – um novo recorde para a linha.

Para driblar recepção fria ao iPhone 5C, a Apple lançou uma campanha publicitária baseada em um vídeo que mostra os recursos do dispositivo. Ao mesmo tempo, gigantes do varejo, como as redes americanas Wal-Mart e Best Buy, decidiram vender a versão básica do produto, com 16 GB de armazenamento, por 45 dólares para contratos de dois anos com as operadoras americanas. O novo preço representa um corte de 50% no valor original do produto.

Na última semana, os novos iPhones foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que eles já podem ser comercializados no Brasil. As vendas devem começar até o final de outubro.