Clique e assine com 88% de desconto

iPhone 5s terá processador 31% mais rápido

Smartphone será apresentado no próximo dia 10 de setembro pela Apple

Por Da Redação - 26 ago 2013, 14h19

No próximo dia 10 de setembro, a Apple deve apresentar ao mundo o iPhone 5s, seu novo modelo de smartphone. Apesar de ainda ser cedo para falar sobre os recursos do aparelho, é certo que seus componentes eletrônicos passarão por uma melhora significativa em relação à versão anterior. No último domingo, Clayton Morris, âncora do canal Fox News nos Estados Unidos, afirmou que suas fontes vazaram informações sobre o novo processador do dispositivo, apontando que ele será 31% mais rápido do que o presente no iPhone 5.

Leia também:

iPhone 5s e iPad mini usarão tela e processador da rival Samsung

Dez aplicativos que não podem faltar no seu iPhone

Publicidade

Sete aplicativos para iPhone superiores aos da Apple

“Minhas fontes estão dizendo que o chip A7 do iPhone 5s será 31% mais veloz do que o A6. Fiquei sabendo que ele é bem rápido”, escreveu Morris em sua conta no microblog Twitter. Segundo analistas de mercado, a alteração já era esperada, mas até o momento não havia nenhum dado sobre a velocidade real do processador.

Para o consumidor da Apple, isso significa uma melhora no desempenho geral do aparelho, incluindo a execução de aplicativos pesados – como os jogos de corrida e luta em três dimensões. O novo processador deve ajudar também a manter os efeitos cosméticos, como os ícones flutuantes presentes no sistema operacional iOS7, que será lançado junto com o novo smartphone.

O iPhone 5s não deve passar de uma atualização do modelo atual, mantendo o design e a tela de 4 polegadas, mas com novos componentes internos. No começo do mês, diversas publicações levantaram a possibilidade de uma versão dourada do smartphone, com base em rumores e imagens que surgiram na web. Outra novidade que pode ser apresentada no dia 10 de setembro é o iPhone 5C, uma versão mais barata do celular desenvolvida para mercados emergentes.

Publicidade