Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

iPhone 5s será apresentado em 10 de setembro

Produto é uma atualização da linha atual de smartphones da Apple

Por Da Redação 11 ago 2013, 15h16

O iPhone 5s, o novo smartphone da Apple, será apresentado em 10 de setembro, de acordo com fontes do site americano All Things Digital. A publicação aponta que a data foi passada apenas para alguns fornecedores e parceiros da companhia, que vão começar a trabalhar com a promoção e pré-venda dos dispositivos. A informação contraria as previsões de analistas do setor de tecnologia, que divulgaram outubro como o mês de lançamento do produto.

Leia também:

iPhone 5s e iPad mini usarão tela e processador da rival Samsung

Dez aplicativos que não podem faltar no seu iPhone

Sete aplicativos para iPhone superiores aos da Apple

Desenvolvido para ser uma atualização da linha atual de telefones inteligentes da Apple, o iPhone 5s deve manter tamanho e o design do iPhone 5. Isso abre espaço apenas para alterações pontuais, como leitor biométrico, aumento da capacidade de processamento, ampliação da memória interna e, consequentemente, melhorias na autonomia da bateria. Mudanças no desenho do aparelho devem ficar para uma próxima versão, que será lançada apenas no segundo semestre de 2014.

A Apple deve utilizar a apresentação para anunciar o iPhone 5C, uma versão mais barata de seu smartphone destinado aos mercados emergentes. Seu objetivo seria auxiliar a companhia americana a ampliar sua participação no setor, hoje dominado por celulares inteligentes com a plataforma Android, do Google.

Continua após a publicidade

Publicidade