Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

iPhone 5 pode ser apresentado no dia 4 de outubro

Informação é de site americano especializado em tecnologia

Por Da Redação 21 set 2011, 16h59

A Apple deve apresentar seu novo modelo de iPhone no próximo dia 4 de outubro. Quem garante é o site americano especializado em tecnologia All Things Digital. A publicação, que costuma acertar em suas previsões, afirmou que Tim Cook, atual presidente-executivo da Apple, deve subir ao palco para exibir o aparelho – que deverá chegar às lojas algumas semanas depois, de acordo com fontes ouvidas pelo site.

O anúncio terá um significado especial para fãs e investidores da marca. Eles presenciarão, pela primeira vez em anos, um grande lançamento da companhia sem seu criador, Steve Jobs, que deixou o cargo de CEO em agosto. O principal desafio de Cook será atender às expectativas da plateia, que espera, como sempre, ser impressionada pelos lançamentos.

O atual executivo-chefe da companhia, situada em Cupertino, na Califórnia, contará com auxílio de colegas para realizar o anúncio. Entre eles, o vice-presidente sênior de projetos, Phil Schiller, conhecido por compartilhar o palco com Jobs em outras ocasiões.

A exemplo do que acontece com outros produtos da Apple, o lançamento do iPhone 5 tem sido envolto em rumores. A previsão de outubro, contudo, é o único que sobreviveu com o passar dos meses. Um documento vazado pela rede de varejo americana Best Buy há algumas semanas informava que o lançamento se daria no dia 21, data atualizada pela informação desta quarta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade