iPhone 4 da Verizon não demonstra problemas com antena
Site especializado realiza testes e conclui que queda de sinal não afeta mais aparelho da Apple
Na última segunda-feira, a operadora de telefonia celular norte-americana Verizon lançou oficialmente seus planos para aquisição do iPhone 4, da Apple, que até então só estava disponível no Estados Unidos pela concorrente AT&T. De acordo com testes feitos pelo site de tecnologia SlashGear, a nova versão do smartphone não apresenta mais os problemas de antena, tão criticados desde o lançamento do aparelho – em junho de 2010.
A falha consistia na perda repentina de sinal devido à pressão feita pela mão do usuário na lateral do aparelho. A estrutura, feita de metal, é utilizada como receptor principal do aparelho. Especialistas do site afirmaram quem nenhuma anomalia ou interferência foi detectada durante os testes.
De acordo com a Verizon, a única diferença entre o seu celular e o comercializado pela rival são pequenas alterações introduzidas para que o dispositivo funcione com a sua rede CDMA no país.
O caso da antena – Desde que lançou o iPhone 4, em junho de 2010, a Apple enfrentou episódios delicados devido ao problema com a antena do aparelho. No dia 2 de julho, a companhia tornou disponível uma atualização de software que teria como objetivo corrigir os problemas de recepção.
Dez dias depois, no entanto, a revista americana Consumer Reports, especializada em testes de produtos, publicou relatório detalhado sobre o smartphone, desaconselhando sua compra. O veredito fez com que as ações da Apple caíssem mais de 3% no dia seguinte.
Para reverter a situação, Steve Jobs, presidente-executivo da empresa, chegou a oferecer capas protetoras aos usuários que entrassem em contato com a gigante de tecnologia.