Clique e assine com até 92% de desconto

iPad responde por 85% dos acessos globais à internet via tablets

Segundo lugar, com 13% dos acessos, é ocupado por tablets com Android, sistema operacional do Google, aponta pesquisa sueca

Por Da Redação 1 ago 2012, 13h10

Embora a concorrência corra atrás do prejuízo, a Apple continua dominando o mercado de tablets com o seu iPad. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Pingdom, uma empresa sueca especializada em monitorar marcas na rede, com base nos dados da companhia de métricas Statcounter, no mundo, o aparelho é usado por 85% dos usuários que acessam a internet através de um tablet.

Leia também:

Mini iPad terá 7,85 polegadas e chegará em outubro

Apple pode dominar mercado com mini iPad, dizem analistas

Compare preços e especificações de tablets

O Android, sistema operacional do Google utilizado pela grande maioria dos tablets disponíveis no mercado, responde por 13% de todo o setor, enquanto o PlayBook, da RIM, e o WebOS, da HP, aparecem apenas entre 1,3% das preferências.

América do Sul – É no continente sul-americano, contudo, que a disputa entre Apple (iOS) e Google (Android) é um pouco mais acirrada. Na região, 77,4% dos usuários usam iPad para acessar a internet, ao passo que 21,4% optam por tablets Android para executar a mesma atividade.

No segundo trimestre de 2012, a Apple vendeu mais de 17 milhões de iPads. A expectativa é de que a companhia anuncie nos próximos meses um novo modelo do aparelho – menor e mais barato.

Continua após a publicidade
Publicidade