iPad esgota nas lojas americanas em poucas horas
Tablet da Apple foi lançado oficialmente na última sexta-feira
Redes de varejo dos Estados Unidos informaram neste domingo que a segunda geração do tablet da Apple, o iPad 2, está esgotado em muitas lojas americanas apenas 72 horas após o lançamento do aparelho. A expectativa é de que as vendas da nova versão do portátil superem a marca alcançada em abril de 2010, quando a primeira versão do dispositivo chegou ao mercado.
Pessoas esperaram horas em filas nas lojas Apple em Nova York e São Francisco até descobrirem que muitas unidades já haviam se esgotado. Somente alguns modelos mais caros, vendidos por operadoras de telefonia móvel e associados a planos 3G, eram encontrados disponíveis pelos consumidores.
Para muitos compradores – a maioria dona da primeira versão -, o que motiva a aquisição do produto é o fato do aparelho ser mais fino e possuir um processador mais veloz do que o modelo anterior.
A Apple vendeu 300.000 unidades do iPad nas primeiras 24 horas de seu lançamento, em abril de 2010. Em um mês, 1 milhão de aparelhos foram comercializados, e em um ano, mais de 15 milhões.
A novidade para este ano no varejo é a inclusão do Walmart na rede de distribuição do aparelho. Para analistas de mercado, a decisão de disponibilizar o tablet em outros estabelecimentos físicos diminuirá o tempo de espera dos consumidores nas lojas oficiais da Apple. As estimativas, confirmam especialistas do instituto Piper Jaffray, é de que cerca de 5.5 milhões de unidades sejam vendidas até o final do mês.