Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

iPad, da Apple, domina mercado mundial de tablets

Entre julho e setembro, participação chegou a 95%

Por Da Redação - 2 nov 2010, 10h53

A Apple controlou, com seu iPad, 95% do mercado mundial de computadores tablet, no período de julho a setembro deste ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela empresa de pesquisa e consultoria Strategy Analytics.

Também no terceiro trimestre de 2010, o segmento atingiu a marca de 4,4 milhões de unidades vendidas. No período anterior, haviam sido comercializados 3,5 milhões de tablets.

De acordo com Neil Mawston, analista da Strategy Analytics, a Apple rapidamente dominou o mercado. Contudo, a marca vai começar a sofrer competição devido à chegada de outras plataformas, como Android do Google, Microsoft, MeeGo da Nokia e Intel, webOS da Hewlett-Packard e Blackberry da RIM.

Os fabricantes de computadores e celulares já direcionam sua produção de dispositivos para aparelhos que se encaixam na mesma categoria do iPad. O objetivo é alcançar o sucesso que o aparelho da Apple conquistou.

Publicidade

O sistema operacional Android já é o segundo maior do mercado, com participação de 2,3%. Contudo, Mawston indica que essa fatia deve aumentar no último trimestre do ano devido à chegada de mais modelos tablet, como o Galaxy Tab, da Samsung, que utilizam o sistema do Google.

(Com Agência Reuters)

Publicidade