Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iPad Air e Mini chegam ao Brasil nesta sexta-feira

Tablet de 9,7 polegadas tem design mais parecido com versão de 7,9 polegadas

O iPad Air, nova versão do tablet da Apple, começa a ser vendido no Brasil nesta sexta-feira. O produto, com tela de 9,7 polegadas, chegará às lojas de varejo, como Extra, Fnac e Ponto Frio, e às revendas autorizadas da Apple em todo o país. Simultaneamente, a Apple lança o iPad Mini, de 7,9 polegadas, com tela Retina, que oferece maior resolução. A Apple confirmou oficialmente a chegada dos novos produtos ao Brasil.

LEIA TAMBÉM:

iPad Air explode em loja da Austrália

“Não preciso de um desses”, diz fundador da Apple sobre iPad Air

Novo iPad tem o dobro de velocidade da versão anterior

Em sua nova versão, o iPad Air tem design mais parecido com o do iPad Mini. Segundo a Apple, além das laterais mais estreitas, o tablet também ficou 20% mais leve do que a versão anterior. Na parte interna, o novo chip A7, o mesmo utilizado no iPhone 5S, dobrou a velocidade de processamento em relação ao modelo anterior.

No caso do iPad Mini, a principal melhoria é a tela Retina, que oferece resolução de 2.048 x 1.536 pixels, significativamente maior que a oferecida pela tela do primeiro iPad Mini, de 1.024 x 768 pixels. O produto também recebeu a nova versão do processador da Apple.

Nos Estados Unidos, a Apple vende a versão básica do iPad Air (com 16 GB de memória e conexão Wi-Fi) por 499 dólares (cerca de 1.180 reais). O produto está disponível em outras versões com até 128 GB de memória e também com conexão 3G/4G. O iPad Mini com tela Retina tem preço a partir de 399 dólares (940 reais) nos Estados Unidos. Até o momento, não há confirmação do preço dos produtos para o Brasil.