Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

iPad Air básico chega ao Brasil por 1.749 reais

Tablets serão lançados com preço superior ao da versão anterior

Por Claudia Tozetto
5 dez 2013, 16h30

O iPad Air, quinta geração do tablet da Apple, chega ao Brasil nesta sexta-feira com preços superiores ao da versão atual. Segundo o site de VEJA apurou, o modelo básico do tablet, com 16 GB de memória e conexão Wi-Fi, chega às lojas por 1.749 reais, 100 reais a mais do que o cobrado pelo item da quarta geração com a mesma configuração. Outros quatro modelos do iPad Air chegarão às lojas com preços mais altos. A Apple ainda não divulgou oficialmente os valores.

Leia também:

Tablet iPad Air tem o dobro de velocidade do antecessor

Venda de tablets no Brasil cai 2% em relação ao 2º trimestre

O preço sugerido pela Apple para os modelos com 32 GB e 64 GB de memória, e conexão exclusiva a redes Wi-Fi, será de 1.999 reais e 2.249 reais, respectivamente. Entre os modelos com conexão Wi-Fi e 3G, o único que não deverá sofrer aumento de preço é o mais caro, com 64 GB de memória: 2.499 reais. Os modelos com Wi-Fi e 3G de 16 GB e 32 GB de memória custarão 2.049 reais e 2.299 reais. Ainda não há informações sobre o lançamento do iPad Air com memória de 128 GB.

Continua após a publicidade

O iPad Air, que ganhou design similar ao do iPad Mini e novo processador, o A7, foi lançado no final de outubro. Com tela de 9,7 polegadas, possui bordas laterais mais finas, espessura de apenas 1,5 milímetro e peso de 470 gramas – 20% mais leve do que produtos da quarta geração.

Além do iPad Air, a Apple lança nesta sexta-feira a nova versão do iPad Mini com tela Retina, que oferece resolução de 2.048 x 1.536 pixels, o dobro da oferecida pela primeira geração do tablet de 7,9 polegadas. Ainda não há informações sobre o preço da versão menor do tablet.

A chegada dos novos modelos do iPad devem aquecer as vendas de tablets no Brasil no período que antecede o Natal. De acordo com a consultoria IDC Brasil, o Brasil deve fechar o 4º trimestre com mais de 2,5 milhões de tablets vendidos, um crescimento de 115% em relação ao mesmo período do ano passado. “Os produtos com telas na faixa de 7 polegadas devem representar 70% das vendas no 4º trimestre”, diz Bruno Freitas, analista da IDC.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.