Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Intel Capital investirá US$ 100 mi em veículos hi-tech

Empresa pretende lucrar com futura onda de carros conectados à internet

Por Da Redação 29 fev 2012, 18h04

A americana Intel Capital – braço de investimentos da multinacional que produz chips – vai investir pesado em inovação na indústria automotiva. A empresa anunciou nesta quarta-feira a criação de um fundo de 100 milhões de dólares (cerca de 172 milhões de reais) dedicado a esse fim.

De acordo com previsões da empresa de pesquisas de mercado Gartner, os automóveis serão, em 2014, um dos três segmentos de maior crescimento para gadgets conectados à internet. Isso representa um mercado praticamente inexplorado para a indústria de tecnologia.

O Fundo do Carro Conectado da Intel Capital pretende acelerar a adoção de carros com acesso à internet e de serviços que podem ser úteis para quem está dentro de um veículo. Ele será gerido por Brian Wolf, diretor da companhia de investimentos. As tecnologias que devem ser embutidas nos carros incluem reconhecimento de gestos, integração com aplicativos, reconhecimento de voz e rastreamento do olhar do motorista.

A maioria dos investimentos será feita nos próximos três anos e grande parte do dinheiro irá para os Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Sul, Japão e China, países que lideram os avanços na indústria automotiva.

Leia também:

Intel Capital investe em empresas nacionais de web e moda

Continua após a publicidade
Publicidade