Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Instagram: perfis de usuários ganham páginas na web

Além de visualizar fotos no aplicativo da rede social, adeptos do serviço poderão interagir com conteúdos por meio de navegadores da web

O Instagram anunciou nesta segunda-feira que os perfis de usuários da rede social poderão ser vistos em browsers, como Chrome, Safari, Firefox e Internet Explorer. Dessa forma, a visualização de fotos editadas e compartilhadas na rede não fica mais restrita ao aplicativo móvel.

Leia mais:

Instagram ganha nova versão – mas não novos filtros

Com Instagram, Facebook reforça estratégia da rede dentro da rede

De acordo com o blog da empresa, o perfil dos usuários para navegadores estará disponível a todos os usuários dentro dos próximos dias. O recurso apresentado tem características similares às da timeline do Facebook, que adquiriu o Instagram em abril por 1 bilhão de dólares.

No topo da página, uma seleção com as fotos mais recentes do usuário antecede a imagem do perfil e a biografia do proprietário da conta. Como na versão móvel, o usuário também pode seguir, comentar e curtir fotos de outros contatos.

Para visualizar o novo perfil, basta acessar “instagram.com/[nome do usuário]”. “Se você não conseguir ver o seu perfil agora, saiba que conseguirá vê-lo em poucos dias”, diz o blog da empresa.