Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Instagram passa a ter busca por lugares

A nova versão do aplicativo permite a pesquisa por cidades e atrações turísticas para selecionar fotos entre as 70 milhões que são postadas diariamente

A rede social de fotos Instagram inaugurou nesta terça-feira (23) uma ferramenta de busca mais refinada. Além da melhora nas pesquisas por pessoas e tags, também será possível selecionar imagens procurando pelo nome de lugares.

No campo de pesquisas, em vez de duas abas, serão quatro: Principal, Pessoas, Tags e Locais. Na Principal, há a possibilidade de achar pessoas, locais e tags em um único lugar, encontrando fotos e vídeos relacionados ao assunto pesquisado. Em Locais, é possível digitar o nome de uma cidade ou país.

Leia também:

Como o Instagram pode ajudar na dieta

Netflix e Pinterest testam propagandas e venda online

A última atualização do app foi em abril deste ano, quando o Instagram adicionou ferramentas de edição. Em uma publicação em seu blog nesta terça-feira, a empresa afirmou que com essas novas atualizações ficou mais fácil achar fotos específicas entre as 70 milhões postadas por dia.

Em relação ao básico, porém, que é postar e ver fotos postadas, nada mudou.

A versão 7.0 do aplicativo já está disponível para download e atualização nas plataformas iOS na Apple Store e Android no Google Play.

(Da redação)