Clique e assine a partir de 9,90/mês

Instagram lança app com recurso “time-lapse” para vídeos

Aplicativo já está disponível para iOS, usado em dispositivos da Apple

Por Da Redação - 26 ago 2014, 15h25

O Instagram lançou nesta terça-feira o Hyperlapse, aplicativo que produz vídeos com o efeito time-lapse – que captura imagens a intervalos regulares e produz um vídeo em velocidade acelerada. O recurso é ideal para fotografar o pôr do sol, por exemplo. O serviço já está disponível para dispositivos móveis com sistema operacional iOS (Apple). Não há previsão para uma versão do app para Android (Google).

Leia também:

Continua após a publicidade

Usuários do Instagram já podem customizar filtros

“O ‘selfie’ é um idioma universal”, diz criador do Selfie.im

Continua após a publicidade

TESTE: o quão viciado você está em selfie?

Para aderir ao serviço, não é necessário ter perfis no Instagram e Facebook, proprietário do app de imagens. O Hyperlapse possui apenas um botão, responsável por iniciar e parar a gravação, e produz vídeos sem limitação de tempo – os que são compartilhados no Instagram, no entanto, devem ter até 15 segundos.

De acordo com a companhia americana, o principal diferencial do app é a capacidade de estabilização de imagens: gravação tremidas, por exemplo, são instantaneamente estabilizadas e suavizadas. “Deixamos o resultado cinematográfico com excelente qualidade”, afirmou o Instagram, em comunicado oficial.

Leia também:

Continua após a publicidade

Fotografia, o motor das redes sociais

Com Instagram, Facebook reforça estratégia da rede dentro da rede

Ao criar vídeos, o usuário tem a condição de escolher a velocidade de reprodução do conteúdo, que varia de 1x (velocidade normal) até 12x. Na prática, um conteúdo de um minuto com velocidade 12x tem como resultado um time lapse no app de cinco segundos. Uma página em português já está disponível aos usuários para tirar dúvidas relativas ao serviço.

Assista a seguir ao vídeo de apresentação do novo app:

Publicidade